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sábado, 20 de novembro de 2010

A leitura

A leitura apresenta novos mundos, nos leva a percorrer diversos caminhos em que entra em questão a nossa bagagem de conhecimentos e de repertório cultural.
            A criança convive em meio de um contexto social histórico e que muitas vezes influencia para que ela tenha ou não possibilidades de realização de leitura(s), considerando os diversos portadores de textos, tais, como: livro, revistas, gibis, Web (Internet; Blog, sites de relacionamentos, etc.), jornais, entre outros.
Considerando que a maior parte das crianças com que convivemos se insere por meio da era digital, em que o computador tornasse mais uma de suas ferramentas de leituras em que a criança realiza a articulação de leitura e escrita com função real e significativa.
A escola tem por obrigação a realização de momentos que proporcionem as crianças             momentos de leituras não para realizar atividades, mas sim um momento prazeroso em que as crianças tenham possibilidades reais para a ampliação de seu repertório cultural, escrito entre inúmeras habilidades.
Para as classes dominadas função utilitária acesso ao mundo do trabalho, melhorar de vida
Condições sociais de acesso à leitura para as classes dominante fruição lazer ampliação de horizontes (SOARES. Magda. “As condições sociais da leitura: uma reflexão em contraponto”. In: Leitura – perspectivas interdisciplinares. Regina Zilberman e Ezequiel Theodoro da silva (organizadores). São Paulo: Editora Ática).
A criança ao ter um momento para a realização da leitura, mesmo que seja somente na escola, amplia suas possibilidades mudança em sua postura, tornando  a formação de possíveis leitores.



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